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A pressão inadequada dos pneus pode prejudicar a dirigibilidade do veículo.
Uma dica é só realizar qualquer inspeção nos pneus quando eles estiverem frios.
A calibragem deve ser feita obedecendo as recomendações do fabricante.
Tradicionalmente, a pressão dos pneus traseiros é de 4 a 6 libras maior do que os dianteiros, para suportar melhor a carga.
E o estepe deve ser mantido com uma pressão ligeiramente superior à normal, pois costuma perder ar com o tempo.
Além da calibragem, as rodas devem ser removidas periodicamente para descobrir possíveis sinais de dano nas paredes internas.
As bandas de rodagem podem apresentar falhas. Verifique se elas estão gastas e remova qualquer fragmento pontiagudo com uma chave de fenda.
Em seguida, veja se o pneu está perdendo pressão.
Se apresentarem muitas rachaduras, é o momento de trocá-los.
As depressões podem ser causadas por derrapagens.
O excesso de pressão provoca o desgaste irregular do centro da banda de rodagem.
Já o desgaste das bordas indica que a pressão do pneu está abaixo da adequada.
Se houver abrasão em apenas um dos lados da banda de rodagem, verifique a direção e a suspensão.
Os pneus que apresentam deformações nas paredes laterais devem ser substituídos o quanto antes.
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